segunda-feira, abril 23, 2007























Oração a São Jorge
São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, faze com que eu seja benquisto por todos; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu trabalho; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos os que nos cercam. Amém.

Oração a São Jorge

Em nome de São Jorge,

Peço proteção,
Para mim e minha família.
Em seu nome,
Quebro e destruo qualquer maldição,
Mentira, sentimentos de vingança,
Elos cármicos destrutivos,
E qualquer disfunção na minha saúde
Ou de alguém da minha família.
Protege-nos, São Jorge!
São Jorge guerreiro,
Limpa minha casa de qualquer miasma negativo,
Revela-me através das palavras ou sonhos,
Qualquer sinal de que alguém deseja destruir-me.
Agradeço, São Jorge,
Por me revestires com tua armadura
E teu poder invencível para destruir o poder do inimigo.
Agradeço antecipadamente pela graça alcançada!
Salve glorioso São Jorge!
Assim seja!
(oração extraída do livro "Os Santos, suas histórias e orações", de Monica Buonfiglio)

23 de Abril é o dia dele!

São Jorge guerreiro possui diversas representações nas religiões afro-brasileiras. No candomblé da Bahia é associado a Oxossi e Ode e, nas celebrações de Umbanda do Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, a Ogum.