segunda-feira, novembro 27, 2006



















Entre la luz, los seres y las cosas

El etreno retorno, 1992
óleo sobre tela, 175 X 200 cm.

Luisa Richter: Entre la luz, los seres y las cosas

A eterna novidade do mundo.
Alberto caeiro/ Fernando pessoa.

"O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando pra trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso mito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criançase, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momentoa cada momento
Para a eterna novidade do mundo.

...Unir Eterno - o que, fora do tempo, permanece sempre idêntico a si mesmo + novidade - o novo, pura temporalidade, o tempo como movimento e inquietação que se diferencia de si mesmo, aparentemente impossível, realiza-se no humano, pela arte.

Trecho digerido de um texto de marilena Chauí