sábado, outubro 21, 2006

























www.partesdesign.com/manual/outubro_03/alice.jpg


Fragmentos d"O conselho de uma lagarta"
Alice no país das maravilhas

"A lagarta e alice olharam-se por algum tempo.
Por fim a lagarta tirou o narguilé da boca e dirigiu-se à Alice com uma voz lânguida
e sonolenta: "Quem é você?", disse a lagarta.
Não era um começo de conversa muito estimulante..
Alice respondeu um pouco tímida: "Eu...eu...no momento não sei, minha senhora...
pelo menos sei quem eu era quando me levantei hoje de manhã, mas acho que devo ter mudado várias vezes desde então.
(...)
A lagarta foi a primeira a falar.
"De que tamanho você quer ser?", perguntou;
"Oh não sou exigente quanto ao tamanho", Alice apressou_se a responder. Só que ninguém gosta de ficar mudando a toda hora, entende?
"Não entendo, disse a lagarta.
Alice não disse nada. Ela nunca fora tão contestado em toda a sua vida e sabia que ia perder as estribeiras.
"você está satisfeita agora?" disse a lagarta .
Bem, gostaria de ser um pouquinho maior, minha senhora, se não se importasse",
Sete centímetros e meio é uma altura desgraçada".
"É uma altura muitoboa! Disse a lagarta zangada, endireitando -se o máximo possível enquanto falava ( tinha exatamente sete centímetros e meio de altura ).
"Mas não estou acostumada com esta altura!" implorou Alice em tom de lamento. E pensou consigo mesma: "gostaria que as criaturas não se se ofendenssem tão facilmente".
"você vai acabar se acostumando", disse a lagarta.
E pôs o narguilé na boca e pôs-se a fumar de novo.
Desta vez Alice esperou pacientemente até que ela decidisse falar de novo. Depois de um ou dois minutos, a lagarta tirou o nargilé da boca, deu um ou dois bocejos e se sacudiu.
Aí desceu do cogumelo e saiu arrastando-se pela grama, apenas observando, enquanto se afastava: "um lado fará você crescer e o outro a diminuir".
"Um lado do quê?"
"O outro lado do quê?" pensou Alice consigo mesma.
"Do cogumelo, disse a lagarta, como se ela tivesse falando em voz alta.
E no momento seguinte já tinha desaparecido" .
Alice ficou pensando, olhando para o cogumelo, tentando descobrir quais eram os dois lados. E como o cogumelo era exatamente redondo, achou que se tratava de uma questão difícil. Entretanto acabou estendendo os braços ao redor do cogumelo, até onde conseguiam alcançar, e tirou um pedacinho da beirada de cada lado.
"E agora qual é um e qual é o outro?"
Então experimentou-os até estar no tamanho certo para continuar a viajem no país das maravilhas..."


E a sua?
Qualé a sua?
QUALÉ A SUA MEDIDA?