segunda-feira, outubro 02, 2006

"Um dia, encontrava-me no laboratório, preocupado com estes problemas ( ... Freud era uma persona non grata no mundo universitário, sendo prejudicial a todo cientista de renome ter relações com ele. As "pessoas importantes" só o mencionavam às escondidas e, nos congressos, só era discutido nos corredores e nunca nas sessões plenárias. Assim não me era fácil ser obrigado a constatar a concordância de minhas experiências associativas com as teorias de Freud. ), quando o Diabo murmurou no meu ouvido que eu tinha o direito de publicar o resultado de minhas experiências e conclusões sem mencionar Freud. Não me dedicara a tais experiências muito antes de compreender o que quer que seja a sua obra? Ouvi então a voz da minha segunda personalidade: "é fraudulento agir como se você não conhecesse Freud. Não se pode edificar a vida sobre uma mentira". O caso ficou então resolvido. A partir deste instante tomei abertamente o partido de Freud e lutei a seu favor."

C.G.Jung
MEMÓRIAS,SONHOS E REFLEXÕES.
Compilação e prefácio de Daniela Jaffé.


"...Se as meninas do Leblon não olham mais pra mim (Eu uso óculos)

E volta e meia eu entro com meu carro pela contramão (Eu tô sem óculos)
Se tô alegre eu ponho os óculos e vejo tudo bem
Mas se estou triste eu tiro os óculos eu não vejo ninguém
Por que você não olha pra mim?
Me diz o que é que eu tenho de mau
Por que você não olha pra mim?
Por trás destas lentes tem um cara legal

Eu quis te dizer que eu nunca fui "o tal"
Era mais jogo se eu tentasse fazer charme de intelectual
Se eu te disser periga você não acreditar em mim
Eu não nasci de óculos
Eu não era assim, não
Por que você não olha pra mim?
Por que você diz sempre que não? Por que você não olha pra mim?
Por trás destas lentes também bate um coração. "

Óculos, Herbert viana, Paralamas do Sucesso