terça-feira, agosto 19, 2008


















Palavras não dormem
Manuca Almeida

Palavras não dormem sem querer
Palavras dormem bem
Em cama branca.

Tem palavras na parede
Palavras que não sabem
Palavras que ninguém ouviu
O seu som.

A palavra é menina
Nos olhos de quem ama.
A palavra é mistério
E fere quem se engana.

Ao comemorar 30 anos de carreira o poeta e compositor baiano Manuca Almeida carrega na bagagem uma tonelada de palavras e frases poéticas .
Um dos novos compositores da MPB mais conhecidos e respeitados no Brasil, Manuca Almeida conheceu a poesia muito cedo e foi amor a primeira vista. Influenciado por seu irmão Armando os primeiros ensaios poéticos aconteceramsobre a influencia do concretismo entre 78 e 79. Poeta de rua recitava em praças , ônibus, teatros...Criou seus produtos poéticos e levou sua poesia aos 4 cantos em camisas ,bottons, sedas, panôs, livros...Produziu vários filmes e atuou em outros tantos entre eles Guerra de Canudos e Memórias Póstumas de Brás Cubas...mas a foi através da poesia que Manuca chegou a música. Foi depois de esperando na janela na voz de Gilberto Gil que ele ganhou o mundo ,Um Grammy como melhor música brasileira em 2001 .A música foi gravada por mais de 50 artistas diferentes entre eles Roberto Leal em Portugal.Tem mais de 500 músicas compostasmais de 100 gravadas8 musicas em novelas da Record e SBTEm 2 em filmes Eu Tu Eles - esperando na janela com Gilberto Gile SE EU FOSSE VOCÊ com Marina Elali.
Para comemorar seus 30 anos de carreira Manuca Almeida realiza uma Série de lançamentos .
. Dia 07 de Agosto show - PALAVRAS no projeto ALDEIA do Velho chico no teatro do SESC – (Nesse show Manuca Almeida usa e abusa da tecnologia , misturando palavras, imagens e sons ).
. Dia 23 de Agosto Manuca Almeida lança o livro QUASE POEMA no espaço cultural QUINTAL DO POETA .
. Dia 27 de Setembro lançamento do CD BOP SAMBA com o parceiro TITO BAHIENSE em Juazeiro com a participação de artistas locais no espaço cultural QUINTAL DO POETA .

Mais sobre ele no site: www.manucaalmeida.com.br/

Nenhum comentário: